5 razões para visitar a Nazaré

5 razões para visitar a Nazaré

A Nazaré tornou-se famosa em todo o mundo devido às suas ondas gigantes, mas existem muito mais pontos de interesse para além do famoso Canhão da Nazaré. Descubra 5 razões para visitar esta bela cidade da Costa de Prata.

1: Uma das melhores praias de Portugal – Praia da Nazaré

Considerada uma das melhores praias de Portugal, a praia da Nazaré, com as suas areias douradas é destino para muitos Portugueses e visitantes estrangeiros nos meses de verão. Protegido por uma escarpa com mais de 100 metros de altura este areal em frente da zona antiga da cidade é o local perfeito para relaxar.

2: Deslumbre-se com as maiores ondas do mundo

Um dos motivos da fama da Nazaré são as suas ondas gigantes. Durante o período de inverno podem ser vistos alguns dos maiores nomes do surf mundiais a dominar o Canhão da Nazaré.

Em 2011 o surfista Norte Americano Garrett McNamara bateu aqui o record mundial ao surfar uma destas ondas gigantes.

Quando as condições climatéricas são ideias a Nazaré enche-se de surfistas, se é adepto da modalidade vá à Praia do Norte.

3: Funicular da Nazaré

Este meio de transporte data do final do Século XIX. Facilita a ligação entre o Sítio e o centro da Nazaré.

É uma ligação com sensivelmente 320 metros de extensão e cujo trajecto tem uma duração aproximada de 15 minutos.

4: Marisco e Peixe Fresco

A melhor parte de estar numa vila piscatória é sem dúvida o marisco e peixe fresco!

As águas do Atlântico têm sido uma influência enorme na culinária Portuguesa desde que há memória e não há melhor sítio para esta experiência do que a Nazaré.

Se visitar no verão experimente jantar (acompanhado de um bom copo de vinho) numa das muitas esplanadas da cidade.

5: Tradições Piscatórias de Portugal

Muito antes de ser uma meca do surf ou um local de férias apetecível, a Nazaré já era uma vila piscatória. Se agora o turismo contribui com a maior fatia da economia local, noutros tempos não era assim, sendo ainda possível reviver um pouco dessa época.

Basta um passeio pela praia para ver as mulheres dos pescadores locais vestidas com as suas saias tradicionais, aventais feitos à mão e lenços na cabeça.

Se passar ao fim da tarde Sábado pode ver o regresso dos barcos de pesca e o espetáculo da arte xávega. Redes cheias de peixe são arrastadas praia acima pelos pescadores enquanto as suas mulheres anunciam, alto e bom som o produto que está disponível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>